GloboNews define data da saída Maria Beltrão e estreia de Andréia Sadi no Estúdio i

Andréia Sadi e Maria Beltrão
GloboNews define data da saída Maria Beltrão e estreia de Andréia Sadi no Estúdio i (Imagem: Divulgação e Reprodução – GloboNews / Montagem – RD1)

As novas mudanças na programação da Globo e GloboNews não devem acontecer ao mesmo tempo, já que elas serão realizadas aos poucos. A emissora de notícias acabou de definir a data da saída de Maria Beltrão do Estúdio i e a estreia de Andréia Sadi.

De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a ideia da emissora é realizar uma transição tranquila. Eles pretender homenagear a apresentadora que estava no comando do jornalístico desde 2009. A data prevista para a despedida é o próximo dia 27, uma sexta-feira.

Ainda segundo informações do site, nessa última edição Maria Beltrão irá recordar sua trajetória e os trabalhos que realizou no Grupo Globo no geral. Na outra segunda-feira, dia 30, Andréia Sadi arrume definitivamente o programa no canal de notícias.

Inclusive, a emissora já começou a exibir chamadas na programação falando sobre as mudanças. Atualmente a profissional estaria realizando gravações de pilotos e ensaios para que o novo formato da atração seja definido. O Estúdio i deveria ter algumas diferenças e deve seguir modelos vistos em canais de notícias dos Estados Unidos.

Cobertura das Eleições continuará sendo um dos focos do Estúdio i

O colunista revelou que o programa deve ter mais análise com outros comentaristas e informações sobre os bastidores da política, além de algumas reportagens. A produção também deve entrar firme na cobertura das Eleições presidenciais que serão realizadas pela GloboNews.

Andréia Sadi sempre foi uma das grandes postas do canal para os assuntos políticos e por isso a emissora deve seguir investindo ainda mais nessa análise. Por outro lado, a nova função fez com que ela deixe de apresentar seu quadro no Jornal Hoje.

Enquanto isso, Maria Beltrão assume seu posto como uma das apresentadoras do novo É De Casa. Isso tudo começou com a saída de Fátima Bernardes no Encontro, onde ela será substituída por Manoela Soares e Patrícia Poeta.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.