GloboNews promove grande “dança das cadeiras” e anuncia novidades em telejornais

GloboNews
Christiane Pelajo estará à frente do ‘Conexão’ diariamente (Imagem: Divulgação / Globo)

Além da Globo – que terá novidades em programas matinais -, a GloboNews também vai contar com grandes mudanças na sua programação e em telejornais a partir de julho. Na busca para se manter firme na liderança entre os canais de notícias, a empresa promoverá uma verdadeira “dança das cadeiras”.

O Conexão GloboNews, exibido todas as manhãs, ganhará a presença de Christiane Pelajo como nova apresentadora em São Paulo, no lugar de José Roberto Burnier. O jornalista deixou o telejornal para assumir o SP2, após a saída do Carlos Tramontina.

Com isso, Pelajo, que integra o grupo de profissionais que inaugurou o canal em 1996, vai dividir o comando do noticioso matinal com Leilane Neubarth, no Rio de Janeiro, e Camila Bomfim, em Brasília.

No mesmo mês, a GloboNews lançará novo jornal que irá ao ar das 16h às 18h, em São Paulo, com apresentação de Julia Duailibi e Tiago Eltz. Atualmente no comando do Em Ponto, a profissional estará ao lado do correspondente da Globo em Nova York, que retornará ao Brasil depois de 5 anos. Em 2020, ele esteve à frente de uma das coberturas mais importantes da história recente: a Eleição American.

“Eu queria muito voltar ao Brasil para cobrir esta eleição. E não conseguiria pensar em um lugar melhor pra cobrir a eleição do que na GloboNews. Pra completar a minha empolgação, ainda tem o desafio de criar um novo formato pra fazer isso, e a alegria de poder trabalhar ao lado da Julia. Sou literalmente fã da Julia”, diz Tiago.

Cecília Flesch vai assumir o Em Ponto, a partir do mês que vem. Ela está na GloboNews há 17 anos e comandou, recentemente, o especial Central GloboNews – Guerra na Ucrânia.

A vaga de Eltz nos Estados Unidos será ocupada por Candice Carvalho, que agora deixa a produção para se dedicar exclusivamente às próprias reportagens. Já na vaga da jornalista ficará Felippe Coaglio, que entrou na Globo em 2010 como estagiário em SP e, em 2014, foi ser produtor no escritório em Nova York. Ele agora se torna correspondente em Nova York.

Para fechar as próximas novidades do canal de notícias está o Especial de Domingo, que terá o comando de Leila Sterenberg, que está na GloboNews desde 1998, apresentando jornais do canal e fazendo programas pelo mundo.

“O Especial de Domingo entrega o que promete: é, de fato, especial, porque traz, com dinamismo e variedade, aquilo que é necessário para que o assinante comece a semana bem informado. A equipe – que adoro! – é extremamente dedicada, o que transparece no ar. Vai ser um desafio e um enorme prazer ancorar o programa, sobretudo num momento como o atual, de ebulição no mundo e eleições no Brasil”, comemora Leila.

GloboNews define data da saída Maria Beltrão

A emissora de notícias acabou de definir a data da saída de Maria Beltrão do Estúdio i e a estreia de Andréia Sadi. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a ideia da emissora é realizar uma transição tranquila.

Eles pretender homenagear a apresentadora que estava no comando do jornalístico desde 2009. A data prevista para a despedida é o próximo dia 27, uma sexta-feira.

Ainda segundo informações do site, nessa última edição Maria Beltrão irá recordar sua trajetória e os trabalhos que realizou no Grupo Globo no geral. Na outra segunda-feira, dia 30, Andréia Sadi arrume definitivamente o programa no canal de notícias.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]