GloboNews testa Aline Midlej no Em Pauta e abre espaço para Marcelo Cosme na Globo

GloboNews
Aline Midlej e Marcelo Cosme são dois dos principais nomes do canal (Imagem: Reprodução – GloboNews / Montagem – RD1)

Em paralelo às mudanças envolvendo telejornais da Globo, com Rodrigo Bocardi fazendo dupla com Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil e Márcio Gomes efetivado no comando do SPTV 2ª Edição, conforme antecipou Flávio Ricco, a GloboNews dá sinais que outras trocas estão em curso no Jornalismo do grupo.

A partir da próxima segunda-feira (3), e ao longo de duas semanas, Aline Midlej assumirá o comando do Em Pauta, em substituição a Marcelo Cosme. Embora tenha substituído o titular em outra ocasião, quando Cosme esteve no Jornal Hoje, a escolha é vista nos bastidores como um teste, segundo apurou esta coluna do RD1.

Caso a audiência corresponda às expectativas, Aline tem grandes chances de assumir em definitivo o comando de um dos carro-chefes da GloboNews. A cautela da direção do canal envolve puramente o fator audiência. Desde que Sérgio Aguiar deu lugar ao Marcelo, a audiência do Em Pauta disparou e anotou salto de exorbitantes 200%.

Como Midlej vem demonstrando há tempos o interesse de trocar São Paulo pelo Rio de Janeiro, a mudança é fácil de se concretizar. A jornalista é namorada do diretor de TV Rodrigo Cebrian, ex-Caldeirão do Huck e hoje à frente do Que Mundo é Esse?, do mesmo canal.

Com Aline no Em Pauta, abre-se o caminho para Marcelo Cosme na Globo. O jornalista, um dos mais elogiados da nova geração, é visto como o mais cotado para a vaga de Bocardi no Bom Dia São Paulo, em dupla com Gloria Vanique. Além do notório desempenho na GloboNews, o âncora caiu nas graças dos superiores após a experiência à frente do Hora Um e do Jornal Hoje.

Nas duas semanas em que Aline Midlej estiver no horário nobre, o Edição das 10h, que tem começado às 9h, será comandado por Raquel Novais e Cecília Flesch, que é vista como sucessora da colega no matinal, caso a dança das cadeiras seja sacramentada.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].