Globoplay agenda lançamento no Brasil e no exterior de “Aruanas”

Aruanas
Thainá Duarte, Taís Araújo, Débora Falabella e Leandra Leal em “Aruanas”, série do Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

O Globoplay marcou para 2 de julho, como parte de uma estratégia de lançamento mundial, a estreia de “Aruanas”, série estrelada por Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Thainá Duarte. A produção, que contou com parceria técnica do Greenpeace e o apoio de cerca de 28 ONGs de atuação internacional, será a primeira do streaming a ser lançada simultaneamente no Brasil e no exterior.

“Aruanas” acompanha a rotina de Luiza (Leandra Leal), Natalie (Débora Falabella) e Verônica (Taís Araújo), fundadoras de uma ONG de defesa do meio ambiente, sempre acompanhadas pela estagiária Clara (Thainá Duarte). Elas seguem o rastro de uma denúncia anônima, descobrindo a ligação de uma poderosa mineradora a garimpos ilegais na Amazônia. Em uma atmosfera de suspense e ação, a série debate a preservação da biodiversidade, a crise ambiental mundial e a valorização do trabalho de ativistas.

Escrita por Estela Renner e Marcos Nisti, com auxílio de Pedro Barros, direção geral de Estela Renner, direção artística de Carlos Manga Jr e produção da Maria Farinha Filmes, “Aruanas” promete também discussões aceca de adultério, briga judicial pela guarda de um filho, relacionamento abusivo e traição de amizades. Os 10 episódios da série contam também com Camila Pitanga e Luiz Carlos Vasconcellos.

Cabe lembrar que está é a quarta produção original a estrear no Globoplay – que conta também com conteúdo da Globo e filmes e séries internacionais. Ano passado, o serviço de streaming lançou “Assédio”, hoje no ar na TV aberta às sextas-feiras, e “Ilha de Ferro”. No último dia 7, estreou “Shippados”, comédia romântica com Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.