Globoplay anuncia filme original protagonizado por Fernanda Montenegro; saiba detalhes

Globoplay
Fernanda Montenegro protagoniza novo filme original do Globoplay (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo anunciou nesta quarta-feira (27) que o Globoplay está com vários projetos de filmes e séries originais em andamento. Entre as próximas produções está Dona Vitória, um longa que marcará a volta de Fernanda Montenegro ao cinema.

Após anos trabalhando exclusivamente para a teledramaturgia, a veterana já está gravando o filme que tem a direção de Breno Silveira, responsável por Dois Filhos de Francisco, e roteiro de Paula Fiuza. Dona Vitória é produzido pela Conspiração em parceria com a MyMama Entertainment.

Na história, a protagonista é uma senhora solitária que, aflita com a violência que passa a tomar conta da sua vizinhança e cansada do conformismo dos vizinhos, começa a filmar da janela de seu apartamento, a movimentação de traficantes de drogas durante meses. Ela acredita que, com isso, chamará a atenção da polícia. Silvio Guindane vive um jornalista que faz amizade com Vitória e tenta ajudá-la.

No Rio2C, o diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Brêtas, falou sobre os diversos modelos de negócio da Globo com produtoras independentes e como essa parceria vem contribuindo de forma crescente com a indústria audiovisual brasileira.

Além do filme com Fernanda Montenegro, em 2022, o Globoplay trabalhará em mais de 16 produções originais desenvolvidas com produtoras independentes. A Globo completa a lista com quatro produções, entre elas o The Masked Singer.

Fernanda Montenegro desabafa sobre fase de “despedida”

Recentemente, aos 92 anos, Fernanda Montenegro confessou que está em uma fase de “despedida” em sua vida. Em entrevista ao El País, a atriz relembrou um susto que passou há dois anos ao ser questionada se tem medo de morrer:

“Sentirei saudade. Gostaria de levar comigo a minha memória. Eu tive um desmaio (em 2019) durante uma gravação no Sul do país. Eu demorei para acordar novamente. Mas, quando voltei, senti uma paz absoluta que contrastava com todo aquele alvoroço ao meu redor. Neste retorno, havia um hiato. Eu não lembrava do passado e nem do presente”.

“É como se tivesse acontecido um desligamento. Será que a morte é isso? Não sei. E diante deste mistério ficamos especulando para onde iremos. Se eu for para algum lugar, eu queria muito levar a minha memória“, disse.

A artista ainda completou: “Gostaria de fazer-lhe um pedido: que me enviasse uma cópia desta entrevista. Queria tê-la. Porque tudo já é meio uma despedida para mim. Uma hora acaba. Não tem jeito”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]