Globoplay prepara documentário com poemas de Bráulio Bessa

Bráulio
Globoplay vai disponibilizar projeto com escritor (Imagem: Reprodução / Globo)

O Globoplay lança nesta quarta-feira (22) a série documental Poesia Que Transforma, que traz histórias de pessoas que foram impactadas pelos textos de Bráulio Bessa.

O projeto, que conta com cinco episódios, percorre dez estados brasileiros e traz temas como raízes, amor, igualdade, fé e recomeço.

Nos episódios, três pessoas de estados diferentes contam sobre suas trajetórias, passando pelas origens até o momento em que conhecem Bráulio.

Uma das histórias é de Ana Paula Hilário, conhecida como Paulinha. Ela fala sobre sua vida de mãe solo, do candomblé e que começou a trabalhar ainda na adolescência. Desde que conheceu o escritor, ela passou a ter esperança na vida e criou o hábito de ler seus poemas diariamente.

Globoplay anuncia lista reveladora

Recentemente a plataforma de streaming da Globo disponibilizou o ranking das dez produções mais assistidas da plataforma. Na lista cobiçada, Angel (Camila Queiroz), Paola Bracho (Gabriela Spanic) e Morena (Nanda Costa) chamaram a atenção.

Em primeiro lugar apareceu Verdades Secretas 2, seguida por Um Lugar ao Sol, atual novela das nove, e A Usurpadora, que entrou no catálogo do serviço de streaming da Globo em novembro.

Em quarto lugar, Verdades Secretas, no ar nas noites da Globo. O Clone, reprise do Vale a Pena Ver De Novo, ficou em quinto lugar. O top 10 fechou com as produções Renascer e Nos Tempos do Imperador, além de O Último Navio, Salve Jorge, fracasso de audiência escrito por Glória Perez, e Havaí Cinco-0.

A assessoria da plataforma informou que o ranking do Globoplay “será atualizado toda segunda, quarta e sexta-feira”, e esclareceu que o formato terá “como critério o número de horas consumidas pelos assinantes em cada obra”.

Escândalo no Globoplay

A plataforma da Globo esteve envolvida numa polêmica com Camila Queiroz. A atriz fez exigências inviáveis, segundo a TV, e saiu da reta final de Verdades Secretas 2.

Em nota, a ex-estrela do Grupo Globo expôs que foi convidada para a nova temporada da trama, “a sinopse que lhe foi entregue era totalmente diferente dos rumos que a história tomou após o início das gravações”. A assessoria de imprensa da famosa prosseguiu:

“Mesmo assim, a atriz continuou gravando confiante de que o teor da trama seria encaminhado para o final original que havia sido combinado desde o princípio, conforme a empresa e seus funcionários prometiam para a atriz a todo tempo”.

“Inclusive, a diretoria da casa chegou a enviar para a assinatura da atriz um pré-contrato manifestando explicitamente o seu interesse de mantê-la na terceira temporada de Verdades Secretas como protagonista”, entregou.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.