Globosat encontra dificuldades para lançar o Gloob

O Gloob, novo canal da Globosat, ainda nem estreou, mas já encontrou um obstáculo pela frente. De acordo com a coluna “Outro Canal”, da Folha, as negociações entre a programadora e a TV Cultura não foram adiante.

A Globosat esperava adquirir boa parte do acervo do canal da Fundação Padre Anchieta, como o “Castelo-Rá-Tim-Bum”. Além disso, há uma preocupação em torno do nome Gloob, batizado com barulho de bolha em uma alusão à marca Globo, por ser semelhante com “Glub, Glub”, antiga atração da TV Cultura.

Ainda segundo a publicação, as negociações pela marca estão em curso. Quanto ao conteúdo, tudo indica que não serão retomadas.

O Gloob, direcionado ao público infantil, vai investir pesado em animação nacional e brigar pelos grandes títulos do segmento. O público alvo será crianças entre três e dez anos. As operadoras Net e Sky já demonstraram interesse.

CONTINUE LENDO →

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.