Globosat se alia à BBC para driblar Record nas Olimpíadas

Jogos de Londres é exclusividade da Record na TV aberta brasileira

As Olimpíadas de Londres é de exclusividade da Record na TV aberta. Mas na TV paga, a Globosat está investindo pesado nas transmissões. As Organizações Globo fecharam uma parceria com a BBC para montar seus estúdios em um prédio que seria demolido, ao lado do Parque Olímpico.

Como se sabe, a Record limitou o número de credenciais no Centro de Mídia, prejudicando diretamente os canais Globosat. É desta forma que a Globo vai driblar a Record nas Olimpíada de Londres.

No Futura

O ator Sérgio Marone, que está sem contrato com a Globo, passou uma temporada na Amazônia gravando quinze episódios da série “Florestabilidade”, que não tem data para estrear no canal Futura.

Fora do ar

Priscila Fantin renovou recentemente com a Globo, mas não está cotada para nenhum trabalho na casa. O mesmo acontece com Susana Vieira, que está fora das novelas desde 2007. A veterana diz que não faz exigências e atuaria até em “Malhação”.

Contrato

Samara Felippo assinou com a Record apenas por obra. Ela atuará na minissérie “José – De Escravo a Governador”, mas ficará livre para novas negociações em dezembro, quando terminar as gravações da trama. O último trabalho da atriz na TV foi na minissérie da Globo “Dercy de Verdade”.

A Fazenda

Ângela Bismarchi foi a sexta eliminada de “A Fazenda” nesta quinta-feira (19), com uma rejeição de 87%  dos votos. A empresária só teve uma discussão com o Vavá no reality. Na próxima semana, Viviane Araújo indicará uma pessoa para a roça.

Indefinido

Até segunda ordem, “Avenida Brasil” terá mais 85 capítulos pela frente, terminando dia 19 de outubro. A Globo ainda pensa na possibilidade de esticar a trama até janeiro, já que “Salve Jorge” começará com obstáculos que podem atrapalhar a audiência, como o início do horário de verão, propaganda eleitoral e o fim de ano.

Como assim?

O SBT resolveu fazer mistério e não divulgará o que vai acontecer no último capítulo de “Maria do Bairro” para a imprensa. O curioso é que a emissora exibe o folhetim mexicano pela quinta vez.

A atriz Zezeh Barbosa

Novela das seis

A novela “Lado a Lado”, que estreia em setembro na Globo, contará com Zezeh Barbosa no elenco. A atriz viverá Jurema, uma vendedora de acarajé, tia de consideração de Isabel (Camila Pitanga). Ela começa a gravar as primeiras cenas na semana que vem, em São Luís.

Tudo combinado

Um amigo da coluna, que faz trabalhos em comerciais e cinema, participou das gravações de “Os Velhinhos se Divertem”, do “Programa Silvio Santos”. O jovem, que exibe seus inúmeros trabalhos em publicidade nas redes sociais, revelou que atores são convidados para participar do quadro, que o programa mostra como pessoas comuns. “É tudo combinado”, afirmou.

Capítulo 100

A novela “Avenida Brasil” marcou 40 pontos de média com picos de 48 nesta quinta (19), capítulo em que Carminha (Adriana Esteves) descobre que Nina (Débora Fabella) é Rita. A trama não bateu recorde, como era se esperava.

AvatarDaniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.
Veja mais ›