Glória Maria salta de asa delta no “Esporte Espetacular”

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Foto: TV Globo / Divulgação

Quase 30 anos depois de fazer a primeira matéria sobre voo duplo em asa delta no Brasil, Gloria Maria foi convidada para repetir o feito. Vai ao ar nesse domingo, dia 11, no”Esporte Espetacular”, o salto da jornalista com Casemiro Klonowski, o mesmo instrutor que saltou com ela em 1982, pioneiro do esporte no Brasil.

Na época em que saltou pela primeira vez, Gloria aceitou com coragem o desafio de fazer a matéria mesmo em precárias condições técnicas de filmagem. A câmera foi acoplada na asa, que precisou ser equilibrada com pesos e pedras para que não pendesse de lado. No salto que será exibido no próximo domingo, ao contrário, a asa delta partiu com cinco microcâmeras, que registraram o desafio com tecnologia de última geração.

A matéria do “Esporte Espetacular” também vai exibir imagens inéditas do primeiro voo de asa delta no Brasil, realizado pelo aventureiro francês Stephan de Segonzac em 1974, do Corcovado ao Jockey Club. Feito inovador, numa época em que voar só era possível de avião. Glória foi a jornalista responsável por essa cobertura para o “Esporte Espetacular”, há 37 anos.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›