Grande promessa da Record, Xuxa patina e perde 38% dos seus súditos

Xuxa Meneghel durante a sua estreia na Record, em 17 de agosto
Xuxa Meneghel durante a sua estreia na Record, em 17 de agosto

Contratada pela Record para destronar a Globo, Xuxa Meneghel sequer tem feito cócegas em sua ex-casa. Desde a estreia, em 17 de agosto, a ex-Rainha dos Baixinhos já perdeu 38% dos seus súditos.

Levantamento obtido com exclusividade pelo RD1 mostra que a loira antes de pensar na liderança precisa se preocupar com o SBT, uma vez que já levou a pior em três dos seis embates com o canal de Silvio Santos.

Contra o “Programa do Ratinho”, Maria da Graça atingiu o seu pior momento. Xuxa sucumbiu diante de Carlos Massa, o Ratinho, em cinco das seis vezes em que concorreram. Uma surra e tanto. Já contra o “Máquina da Fama”, de Patrícia Abravanel, houve empate.

O “Xuxa Meneghel”, um mistura de “The Ellen DeGeneres Show” com “Superpop”, estreou com 10.4 pontos e foi a 7.2 na segunda edição, 5.3 na terceira, 7.2 na quarta, 6.5 na quinta e 6.4 na sexta, exibida na última segunda-feira, 21. Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

Ainda que a Record se apegue ao fato de que a mãe de Sasha está num processo de mudança, ao trocar, em definitivo, o público juvenil pelo adulto e um programa diurno por um noturno, o desempenho da ex-global deixa a desejar haja vista os altíssimos investimentos que foram feitos.

Confira os confrontos: 

Arte: RD1
Arte: João Paulo Dell Santo / RD1

OUTRO LADO

A Record informa que desde a estreia do “Xuxa Meneghel”, há seis semanas, a sua média na faixa das 22h30 à 0h15 cresceu 18% na Grande São Paulo, chegando a 7.2 pontos. O comparativo é feito com o período anterior, de 06 de julho a 10 de agosto. No Rio de Janeiro, a loira garantiu uma evolução de 36% para o canal e média de 7.1 pontos. Já no Mercado Nacional, o PNT, a atração assegurou progresso de 24% com média de 6.3 para a rede.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›