Gravação de cena da Independência do Brasil movimenta e emociona equipe de “Novo Mundo”

Gravação da Independência do Brasil movimenta numerosa equipe em "Novo Mundo" e emociona
Equipe de “Novo Mundo” se emocionou após a gravação de cena histórica

Uma das cenas mais esperadas de “Novo Mundo” será exibida na próxima quinta-feira (7), feriado de Independência do Brasil. Será neste capítulo que Dom Pedro (Caio Castro) proclamará a libertação do país de Portugal.

A gravação, que demorou cerca de quatro horas, aconteceu na última quinta-feira (31). Além de Caio, Chay Suede, Romulo Estrela, Alex Morenno e uma equipe com cerca de 160 pessoas trabalharam na filmagem das emblemáticas cenas para a história do país.

Após a finalização do trabalho, o diretor Vinícius Coimbra destacou a grandiosidade de apresentar, na novela, um momento histórico tão importante. “Falei para os atores que acho um privilégio, de verdade. Foi emocionante fazer essa cena e ter a chance de reproduzir a Independência do Brasil, proclamada por um português que se tornou brasileiro. Foi muito forte para a gente, para a figuração. Todo mundo que estava envolvido sentiu essa energia. Estamos em um momento difícil do Brasil, que quase precisa de uma nova Independência, uma energia parecida com essa, de 200 anos atrás. Todos ficaram comovidos, principalmente o Caio, que estava muito emotivo, sentindo e vivendo esse momento do personagem. O público vai se emocionar junto”, afirmou.

Para Caio, a expectativa em cima de seu personagem sempre foi grande. “Eu sabia que o dia da Independência era o ponto maior. Esperei como se fosse um filho que estivesse para nascer. Estudei o texto desde a véspera, o que não costumo fazer porque gosto de trazer o frescor da novidade, do texto e da cena. Sabia que nesse dia tinha que estar mais do que bem preparado. Pensei em como poderia representar o povo brasileiro, e até a minha pessoa, sem usar memória emotiva ou alguma lembrança minha”, disse o ator, que se emocionou com a gravação.

A filmagem contou ainda com 23 mulas, sete cavalos, 20 armas longas, 10 espadas e 80 figurinos de escravos, índios, fazendeiros, homens do campo e militares para os figurantes que representavam o povo brasileiro e a comitiva do príncipe.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]