01:28 :: 25/09/2017

Grupo Porta dos Fundos será vendido para a Viacom, dona da MTV

Da Redação 20:15 :: 26/12/2016

Morreu ou está na Record Porta dos Fundos satiriza estreia de Fábio Porchat; veja
Fábio Porchat vai continuar à frente do Porta dos Fundos

Um dos grandes nomes do humor brasileiro, a marca Porta dos Fundos está em negociações finais para ser vendida à gigante americana Viacom, dona da MTV. Segundo o jornalista Lauro Jardim, a transação está a ponto de se concretizar e deve ser anunciada oficialmente já no próximo mês.

O acordo estipulado prevê que 51% do grupo passe às mãos da Viacom, enquanto os 49% continuarão pertencendo aos membros da trupe, como Gregório Duvivier e Fábio Porchat. Sócio desde a fundação do grupo, Luciano Huck deixará o negócio. Um dos objetivos da venda é a internacionalização da marca, em especial no que diz respeito ao cinema.

O Porta dos Fundos foi criado em 2012 no YouTube, em parceria com o site de humor Kibe Loco e a produtora Fondo Filmes, e cresceu de forma realmente meteórica, chegando a atingir a marca de 30 milhões de visualizações em apenas seis meses. Em novembro de 2015, a equipe comemorou a marca de 2 bilhões de acessos somando todos os vídeos publicados.

Desde 2014, o Porta dos Fundos tem contrato com o canal Fox Brasil para produção de conteúdo para TV. Além de uma atração de 12 episódios com esquetes de humor, foram produzidos ainda os seriados “Viral”, “Refém” e “O Grande González”.




WordPress Lightbox