Há um ano, morria o ator Domingos Montagner

Domingos Montagner morreu no Rio São Francisco

Este dia 15 de setembro de 2017 é inevitavelmente uma data triste para os brasileiros. Há exatamente um ano, morria o ator Domingos Montagner, vítima de um acidente durante os bastidores da novela “Velho Chico”, em que interpretava o protagonista Santo.

O ator aproveitava uma folga das filmagens da trama de Benedito Ruy Barbosa na região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, e foi dar um mergulho no Rio São Francisco acompanhado da atriz Camila Pitanga, seu par romântico na trama. Montagner acabou sendo arrastado pela correnteza diante da colega – que, impotente, não pôde fazer nada para ajudá-lo – e morreu afogado.

Diversas personalidades recordaram a data e homenagearam o ator nas redes sociais. Caso da própria Camila Pitanga, testemunha ocular da tragédia e última pessoa a falar com Domingos. “O céu azul, o canto dos pássaros misturada aos sons da cidade que amanhece. E se fez um ano de sua passagem, amigo, um ano de luta para seguir com dignidade. O amor que recebo das minhas filhas, do meu namorado, pai, mãe, sobrinhas, irmão, irmã, minhas amigas e amigos, todos me fortalecem a alma“, escreveu a estrela global, na legenda de uma postagem no Instagram.

Carolina Dieckmann também usou a rede social para se lembrar com carinho do amigo e colega de trabalho, com quem fez par romântico na novela “Joia Rara”, em 2013: “Um ano sem você. Um ano de um dia difícil, doído. Um ano e parece que foi ontem, sua voz no WhatsApp dizendo que não dava para ir à pré-estreia do meu filme, porque você estava gravando no Rio São Francisco. Um ano. Ô, Domingos… Você foi tão cedo! Um ano que peço a Deus pelos seus: sua mulher, seus meninos. Se dói em mim, imagina neles? Que seja doce o seu céu. Por aqui, vamos na luta, com você sempre no coração. Um ano e isso é tanto… Muito!

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›