“Haja Coração”: Saiba como Carmela provocou acidente que deixou Shirlei manca

Shirlei descobre como sofreu o acidente que a deixou manca na infância
Em “Haja Coração”, Shirlei descobre como sofreu o acidente que a deixou manca na infância

Na reta final de “Haja Coração”, Shirlei (Sabrina Petraglia) descobrirá que foi Carmela (Chandelly Braz) a responsável pelo acidente que a deixou manca.

Uma cena de flashback mostrará como aconteceu a tragédia. Nas imagens, a malvada aparece aos 4 anos junto com Francesca (Marisa Orth) e a irmã, ainda bebê, no segundo andar da casa delas. A mãe das crianças pede para a filha mais velha tomar conta de Shirlei enquanto prepara a mamadeira.

Ao ficar sozinha, Carmela pega a criança no colo e desce as escadas cantando uma música de ninar, mas tropeça e derruba a menina. Assustada, ela grita por socorro. “Foi sem querer, mãe. Não briga comigo. Foi sem querer”, diz Carmela para Francesca.

Em seguida, a novela volta ao presente e mostra Shirlei arrasada e questionando o motivo pelo qual esconderam a verdade. “Não ia fazer diferença. Eu queria poupar a Carmela. Não queria que ela carregasse essa culpa, mas eu errei”, explica a feirante.

A namorada de Felipe (Marcos Pitombo) pergunta porque a irmã tem tanto ódio dela se tudo não passou de um acidente. “Porque ela (Francesca) nunca mais me olhou do mesmo jeito. Desde aquele dia. Não me deixava nem chegar perto. E você era meu bebezinho. Só queria brincar com você. Fui ficando sozinha, me sentindo um monstro. Se você é manca da perna, eu fiquei manca de alma”, responde a malvada, que em seguida sai de casa.

Outro passado revelado

Nair (Ana Carbatti) vai se ajoelhar aos pés de Adônis (José Loreto) para pedir perdão por tê-lo abandonado assim que ele nasceu. Emocionada, ela conta ao rapaz que ele foi gerado numa noite de carnaval e que o pai dele é um estrangeiro com quem ela nunca mais teve contato. A mulher revela que o deu para adoção depois de ter depressão pós-parto e que após os pais de Apolo (Malvino Salvador) e Larissa (Marcela Valente) morrerem, ela não hesitou em adotar os três.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.