“Haja Coração” terá seu último capítulo exibido no meio da semana

Tancinha
A saga de Tancinha em “Haja Coração” deve chegar ao fim numa terça-feira

Nos últimos anos, o telespectador da Globo percebeu que a direção da emissora está mais flexível, fazendo manobras em sua grade para evitar a perda de audiência.

Como consequência dessa nova postura, tivemos, por exemplo, a implantação da dobradinha de novelas no “Vale a Pena Ver de Novo”, a realização de grandes coberturas ininterruptas em eventos políticos ou que causam comoção nacional, a extinção de programas clássicos para tornar as faixas mais competitivas, entre outras medidas estratégicas.

Nesse contexto, algumas tradições do canal hoje não são mais uma verdade absoluta: uma novela do horário nobre não vai sempre terminar, necessariamente, numa sexta-feira. Foi assim com “Totalmente Demais”, trama na qual o casal protagonista foi “feliz para sempre” numa noite de segunda-feira, dia em que o share (percentual de televisores ligados) é tradicionalmente maior.

O leitor que chegou a este ponto deve estar imaginando que a emissora cogita repetir essa estratégia. Bem, é quase isso. A Globo vai encerrar “Haja Coração” numa terça-feira, em 08 de novembro. Sua substituta, “Rocky Story” se tornará a primeira novela a estrear em uma quarta-feira.

“Haja Coração” – a releitura de Daniel Ortiz para “Sassaricando” – estreou numa terça-feira, em 31 de maio. Durante a Olimpíada, a novela teve sua duração reduzida e ainda perdeu mais um capítulo, uma vez que não foi ao ar em 20 de agosto.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.