18:35 :: 24/05/2017
Publicidade

Harmonia do Samba cancela show após seguranças serem assassinados e queimados

Henrique Brinco 15:30 :: 07/02/2017
Publicidade


Harmonia do Samba comanda semanalmente ensaios de verão em Salvador

O grupo Harmonia do Samba cancelou um show que faria neste segunda-feira (6), em Salvador, após três seguranças serem assassinados. A apresentação aconteceria no estádio de Pituaçu e faz parte da série de ensaios de verão que a banda realiza anualmente antes do Carnaval.

Os seguranças eram terceirizados estavam no estacionamento do local. Geraldo Mota Cunha e Derivaldo Rocha dos Santos, 34 anos, foram baleados e depois tiveram os corpos queimados pelos atiradores. Não se sabe se eles estavam vivos ou não no momento em que foram incendiados.

Já Márcio Rogério Bandeira foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu a caminho do hospital. O crime aconteceu por volta das 16h30, segundo a organização do evento. A Polícia Civil investiga o que motivou o crime.

Segundo testemunhas, os assassinatos teriam o envolvimento de um homem supostamente agredido pelos seguranças durante o ensaio realizado na última semana. A informação ainda está sendo apurada. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

A produção do evento divulgou nota informando que lamenta o ocorrido e informando o cancelamento. “A organização do evento lamenta o ocorrido e se solidariza com as famílias das vítimas e, em respeito a elas e também devido ao transtornos nas mediações da festa, a organização pede desculpas ao público e informa que os ingressos valerão para o evento da próxima semana”, diz o texto.

O cantor Xanddy, marido de Carla Perez e vocalista do grupo, também lamentou a perda dos trabalhadores nas redes sociais. “Passei pra agradecer pessoalmente a esses amigos queridos que vieram de longe e que nesse momento estariam com a gente no palco da #MelhorSegunda! Noite triste para todos nós! Jesus abençoe a todos!”, disse.

A abertura da festa seria com a banda Imagina Samba, e haveria participações de Dilsinho, Xande de Pilares, Mumuzinho e Ferrugem no show do Harmonia do Samba.


WordPress Lightbox