HBO Max começa a preparar a 1ª telessérie da sua história

HBO Max
HBO Max vai lançar primeira telessérie e começa a buscar elenco (Imagem: Reprodução / HBO Max)

A HBO Max está mais do que interessada em colocar em prática o seu plano de produção de conteúdo nacional este ano e adiante. Para tanto, nomes como Silvio de Abreu e Monica Albuquerque, ex-globais, se preparam para a gravação da primeira telessérie do serviço.

Plataforma de streaming da WarnerMedia, a HBO Max vai lançar uma trama escrita por Raphael Montes e dirigida por Joana Jabace.

Segundo o R7, a intenção é ter no catálogo uma série com muito suspense, emoção e surpresas, tudo “com a força do melodrama, mas com ritmo de série”.

Vale lembrar que Montes é encarregado de produções de sucesso: Bom Dia, Verônica, A Menina que Matou os Pais, O Menino que Matou Meus Pais e Romance Policial: Espinosa.

HBO Max prepara gravações

Os trabalhos só devem começar no segundo semestre deste ano. Até lá, o plano é encontrar o melhor elenco. Com sessenta capítulos no máximo, o desejo é que a HBO tenha uma estrutura de produção contínua de telesséries.

Ao mesmo tempo que a aposta vai se concentrar no melodrama, a plataforma não pretende deixar de lado as tramas típicas de séries norte-americanas.

A empresa de comunicação pretende desenvolver mais de 100 produções locais nos próximos dois anos. Todos esses novos títulos serão exclusivos para a plataforma HBO Max sob a marca Max Originals.

Ex-chefão da dramaturgia da Globo, Silvio de Abreu é o rosto dessa linha de investimentos da WarnerMedia:

Estou muito feliz com esta nova caminhada e já me sinto em casa com um time tão competente, que já tive o prazer de conhecer em outras oportunidades. Criar narrativas e trazer temas relevantes que façam com que a audiência se envolva, se identifique e gere impacto na sociedade são combustíveis para este desafio que, tenho certeza, vai render muitos projetos incríveis“.

Para 2022 e 2023, a meta é produzir e atrair uma parcela do público de outras plataformas, como Netflix, Amazon e Globoplay.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.