Hélio de La Peña e Claudio Manoel cobram a Globo por ausência do Casseta & Planeta em especial

Casseta & Planeta
Hélio De La Peña defende Casseta & Planeta e critica a Globo (Imagem: Alex Carvalho / Globo)

O ator Hélio de la Peña não gostou do conteúdo exposto pelo Globo Repórter Especial sobre os 70 anos da TV brasileira por um detalhe: a emissora onde trabalhou durante vários anos não mencionou o Casseta & Planeta no programa.

“20 anos de sucesso. Alguém consegue explicar por que o Casseta foi apagado da Globo no programa sobre os 70 anos da TV brasileira?”, questionou no Twitter. O desabafo veio à tona em resposta ao comentário feito pelo amigo e ex-colega do humorístico, Claudio Manoel.

“Estão comemorando 70 anos da TV brasileira, em 20 destes 70 estivemos presentes, já tem alguns anos que não estamos mais no ar. Ok, faz parte. É a famosa, marcha inexorável do tempo. Mas porque o silêncio absoluto? Por que nenhuma linha, nenhuma citação, absolutamente nada?”, lamentou.

“Isso já vem de algum tempo, vários esquecimentos em várias timelines/retrospectivas/comemorações, tantos e tão incontáveis, que mesmo resistindo a tirar conclusões persecutórias e, principalmente, por jamais querer chegar nem perto dos abismos da mágoa, relutei em perguntar: quem cancelou Casseta & Planeta?”, questionou.

O humorista definiu a situação como “covarde” por parte da Globo. “Por que esse apagamento tão ostensivo, arbitrário, mal educado e, sobretudo, covarde? Por que essa ‘simonalização’? Que calos foram pisados? Que crimes/delitos foram cometidos?”, perguntou.

Confira:

Hélio de la Peña
Hélio de la Peña desabafa sobre ausência do Casseta & Planeta no Globo Repórter (Imagem: Reprodução / Twitter)

 

Claudia Manoel
Claudio Manoel desabafa sobre ausência do Casseta & Planeta no Globo Repórter Especial (Imagem: Reprodução / Facebook)

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].