Henrique Fogaça exibe leitão morto em rede social e divide opiniões

HenriqueFOGAÇA-reprodução
Henrique Fogaça causou polêmica ao publicar foto de leitão morto em rede social

Após a polêmica envolvendo Rodrigo Hilbert, que matou uma ovelha no “Tempero de Família”, do GNT, Henrique Fogaça, jurado do “MasterChef”, da Band, ganhou repercussão nas redes sociais depois de publicar uma foto na qual aparece segurando um leitão morto.

“Hoje é dia de porco”, escreveu o chef na legenda da imagem. A publicação chocou os internautas, que criticaram e questionaram a necessidade daquilo.

“Para que uma foto dessas? Todos sabem que o porco tem de ser morto para cozinhar a carne. Mas a foto só serve para chocar”, opinou um. “Gente, esse tipo de cena deveria ser proibida, deveria se enquadrar no tipo penal: Incitar violência. Como explicar para uma criança que esse tipo de comportamento é errado, é violento, não é aceitável?”, disparou outra. “Vocês são doentes! Comer carne é uma coisa, expor o defunto como se fosse um troféu é deprimente”, acusou uma terceira.

Entretanto, houve quem defendesse Fogaça. “Sabe aquela costelinha ao molho de barbecue que você comeu ontem, amigão? Sim, ela é um pedaço de leitão”, disse um quarto. “Se a foto fosse um leão carregando um veado pelo pescoço, ninguém diria que ele estava exibindo o defunto. O humano é animal também e está no topo da cadeia alimentar”, comentou mais um.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›