História do menino Miguel, que caiu de prédio no Recife, fará parte de série da Globo

Globo
Caso Miguel será lembrado em série da Globo; Tatiana Tiburcio interpretará a mãe do menino (Imagens: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

A história do menino Miguel Otávio, que caiu de um prédio no Recife, há uns meses, chamou a atenção dos brasileiros. Por isso, o caso será contado em uma série da Globo que está prevista para ser exibida no próximo dia 20 de novembro.

Segundo informações do jornal Extra, Tatiana Tiburcio será Mirtes Souza, mãe de Miguel, na produção Falas Negras, que será levada ao ar no Dia da Consciência Negra.

Além desta história, a trágica morte do estudante João Pedro Mattos Pinto, na favela do Salgueiro, em São Gonçalo, também fará parte do seriado. Silvio Guindane vai interpretar Neilton Pinto, pai do adolescente.

Dirigido por Lázaro Ramos e idealizado por Manuela Dias (autora de Amor de Mãe), o programa terá textos históricos de 22 grandes personagens que lutaram contra a escravidão, a segregação racial, o racismo e a intolerância.

Conforme informou o RD1, Taís Araújo interpretará Marielle Franco no especial. As gravações já tiveram início nos Estúdios Globo, com todos os protocolos de segurança.

Além do Falas Negras, a Globo pretende produzir outros especiais semelhantes para marcar outras datas importantes do calendário nacional.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.