Historiador acusa Geraldo Luís e Record de dano a patrimônio histórico

Historiador acusa Geraldo Luís e Record de dano a patrimônio histórico de SP
Geraldo Luís teria mandado um pedreiro quebrar as paredes do local, que está sob avaliação para ser tombado

Geraldo Luís e a Record estão sendo acusados pelo historiador Rogério Tampellini de terem danificado um imóvel que está sob avaliação de tombamento pelo patrimônio histórico de Araraquara, cidade de São Paulo.

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do portal “UOL”, a denúncia, que foi protocolada nos Ministérios Públicos Federal e Estadual, faz referência a uma gravação em um casarão abandonado. A reportagem, exibida na semana passada, girava em torno dos relatos de moradores sobre o local ser mal-assombrado.

Geraldo e dois “caça-fantasmas” passaram a noite no imóvel, atrás de supostas aparições. O historiador afirma que o apresentador levou um pedreiro para quebrar paredes da casa, atrás de um túnel. “Ele [o casarão] tem uma medida protetiva em caráter liminar. Então o imóvel não pode ser alterado, muito menos depredado (como foi)”, disse Tampellini à publicação.

O especialista afirma ainda que há anos luta pela preservação do local, que pertenceu a um coronel no século 19 para abrigar escravos. Se a denúncia for aceita, o apresentador e a emissora serão obrigadas a indenizar o município de alguma forma.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.