“Hoje em Dia” divulga campanhas pela vida de crianças com doenças raras

Pedrinho necessita de transplante para sobreviver
Pedrinho necessita de transplante para sobreviver

Após encabeçar a campanha em prol da vida de Sofia, um bebê que necessita de um transplante multivisceral, o “Hoje em Dia” continua divulgando campanhas do gênero.

publicidade

Na edição da última segunda-feira (18), o matinal da Record deu espaço a outras três mães que tentam arrecadar dinheiro através da solidariedade de internautas nas redes sociais para custear caríssimos tratamentos de saúde que não são oferecidos pelo governo brasileiro.

A primeira delas foi Aline, mãe do pequenino Pedrinho, que nasceu com a Síndrome do Intestino Curto e agora necessita fazer um transplante do órgão nos EUA, tratamento que custa cerca de R$ 2 milhões.

publicidade

O “Hoje em Dia” ainda destacou o caso da pequena Alyce, de menos de 2 anos de idade, que estava à beira da morte quando conseguiu um transplante de fígado através das redes sociais. Oriunda de família humilde, a mãe de Alyce luta para arrecadar dinheiro para poder dar continuidade ao tratamento da filha em São Paulo.

Por fim, o “Hoje em Dia” mostrou o caso de Gabriela, de 6 anos de idade, portadora da raríssima Síndrome de Sandhoff, que necessita ir a Lima, no Peru, para realizar o único tratamento que lhe garante chances de sobrevivência.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

O programa alertou ainda sobre a existência de falsos perfis utilizando o nome das crianças e afirmou que as verdadeiras contas bancárias de cada campanha podem ser encontradas no site oficial da atração.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
publicidade
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.