
Após encabeçar a campanha em prol da vida de Sofia, um bebê que necessita de um transplante multivisceral, o “Hoje em Dia” continua divulgando campanhas do gênero.
Na edição da última segunda-feira (18), o matinal da Record deu espaço a outras três mães que tentam arrecadar dinheiro através da solidariedade de internautas nas redes sociais para custear caríssimos tratamentos de saúde que não são oferecidos pelo governo brasileiro.
A primeira delas foi Aline, mãe do pequenino Pedrinho, que nasceu com a Síndrome do Intestino Curto e agora necessita fazer um transplante do órgão nos EUA, tratamento que custa cerca de R$ 2 milhões.
O “Hoje em Dia” ainda destacou o caso da pequena Alyce, de menos de 2 anos de idade, que estava à beira da morte quando conseguiu um transplante de fígado através das redes sociais. Oriunda de família humilde, a mãe de Alyce luta para arrecadar dinheiro para poder dar continuidade ao tratamento da filha em São Paulo.
Por fim, o “Hoje em Dia” mostrou o caso de Gabriela, de 6 anos de idade, portadora da raríssima Síndrome de Sandhoff, que necessita ir a Lima, no Peru, para realizar o único tratamento que lhe garante chances de sobrevivência.
Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
O programa alertou ainda sobre a existência de falsos perfis utilizando o nome das crianças e afirmou que as verdadeiras contas bancárias de cada campanha podem ser encontradas no site oficial da atração.