Horário de Verão afasta o público da TV; “Sol Nascente” e “A Lei do Amor” são as mais prejudicadas

Novelas sofrem com a mudança no relógio nas regiões sudeste e sul
Novelas sofrem com a mudança no relógio nas regiões sudeste e sul

A primeira semana do horário de verão mostrou um afastamento do público da televisão brasileira. Prova disto é queda na audiência de novelas como “Sol Nascente” e A Lei do Amor”, ambas da Globo.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, de 16 a 19 de outubro, na faixa das 16h às 21h, o total de televisores ligados caiu de 58 pontos percentuais para 52 em São Paulo. No Rio, o número caiu sete pontos, de 58 para 51.

Nesta semana, em relação a anterior, “Sol Nascente” observou uma queda de três pontos. Na segunda-feira (17), por exemplo, o folhetim das 18h fechou com 18 pontos de audiência, ante 22 do dia 10 de outubro.

Com a mudança no relógio, “A Lei do Amor” anotou o seu índice mais baixo desde a estreia. Na quarta-feira (21), a produção das 21h conquistou apenas 23 pontos. Nas outras quartas, a trama teve 28 e 26, na primeira e segunda semana, respectivamente.

Cada ponto equivale a 69,4 mil domicílios na Grande SP.

Uma das justificativas para essa queda é que, com o dia claro, as pessoas ficam na rua até mais tarde e assistem à televisão em outras faixas horárias.

PRÓXIMA MATÉRIA→

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

RECEBA NOTIFICAÇÕES GRÁTIS