“A Força do Querer” foi a única novela “imune” ao horário de verão

Em alta nos últimos meses, a audiência da maior parte das novelas globais vem sofrendo nos últimos dias com o impacto da chegada do horário de verão, que entrou em operação em boa parte dos estados brasileiros no último domingo (15).

A reprise de “Senhora do Destino”, por exemplo, fechou o capítulo desta quarta-feira (18) com média de apenas 17 pontos, picos de 20 e share (número de televisores ligados) de 34% – resultado baixo, considerando o fato de estar em sua reta final. Exibida na sequência, “Malhação – Viva a Diferença” também viu sua audiência habitual cair, anotando 16 pontos, com pico de 20 e share de 31%.

O “efeito horário de verão” continuou sendo sentido na faixa das 18h e das 19h. Sempre acima dos 20 pontos desde sua estreia, “Tempo de Amar” obteve apenas 18 de média, 22 de pico e 31% de share. Já “Pega Pega” cravou 26 pontos, com pico de 30 e share de 42%.

A única novela a não sofrer quedas nos números de audiência por conta do novo fuso horário foi “A Força do Querer”, que se encontra atualmente em sua última semana. A trama de Glória Perez marcou na última terça (17) seu recorde absoluto de audiência – 46 pontos, com pico de 49 – e consolidou ontem 39 pontos de média, com direito a picos de 46 e share de 54%.

Saiba Mais:

Com morte de Irene, “A Força do Querer” bate recorde de audiência

“A Força do Querer”: Carol Duarte grava sem camisa final de Ivan na praia; veja

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!