Horário do “Vídeo Show” é disputado por duas apresentadoras na Globo

Duh Secco - 08/01/2019
COMPARTILHE
Fernanda Gentil pode ocupar vaga do “Vídeo Show” na Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

A Globo extingue o “Vídeo Show” na próxima sexta-feira (11). E o substitui, provisoriamente, pela “Sessão da Tarde”, pela dobradinha “Belíssima” (2005) – “Cordel Encantado” (2011) em “Vale a Pena Ver de Novo”, e por reprises de “A Grande Família” (2001). Porém, a medida é emergencial. A substituição definitiva pode envolver, segundo apurou o RD1, Fátima Bernardes e Fernanda Gentil.

Há tempos, cogita-se a transferência do “Encontro”, apresentado por Fátima pela manhã, para a faixa da tarde. O programa, que debate temas do cotidiano, estreou em 2012; após reformulações, encontrou estabilidade na audiência e avançou nas ações comerciais – de produtos alimentícios e de beleza a bancos.

Já Fernanda Gentil deixou o “Esporte Espetacular” em dezembro, migrando do jornalismo para o entretenimento. A emissora, porém, faz mistério com relação ao futuro da moça – destaque em coberturas ao vivo, como da Copa do Mundo da Rússia, não só pelas “habilidades jornalísticas”, como pela desenvoltura.

A partir da definição do futuro de uma, a Globo terá sacramentado o da outra. Isto é, caso Fátima seja mantida na grade matutina, Fernanda assumirá as tardes, e vice-versa. Além disso, cogita-se mais espaço para o “Mais Você”, de Ana Maria Braga, e o “Praça TV 1ª Edição”, a exemplo do “Bom Dia Praça”, cuja exibição compreenderá a faixa das 6h às 8h a contar de 21 de janeiro.

O “Vídeo Show” chega ao fim próximo de completar 25 anos na grade diária da Globo. A atração estreou aos domingos, em 1983. Com Miguel Falabella, a partir de 1987, estabeleceu-se aos sábados. Miguel continuou à frente do programa em sua fase diária, dando vez a André Marques – bem-sucedido em sua parceria com Angélica. Nos últimos anos, após sucessivas reformulações – com Sophia Abrahão, Zeca Camargo e ex-BBBs no comando –, a audiência rateou.

Após sair da Record, Fábio Porchat grava chamada para a Globo

Parece que o ano de 2019 trouxe bons ventos para o humorista Fábio Porchat. Após publicar texto de despedida nas redes sociais em dezembro do ano passado, quando foi ao ar, na Record, a última edição do “Programa do Porchat”, o rapaz apareceu em uma chamada do programa “Tá No Ar”, na Rede Globo, levando os internautas à loucura.

Na chamada, o apresentador apareceu fazendo uma análise cômica do programa: “O programa não é ruim, não, o problema é o elenco. De repente trazendo de outra emissora, o pessoal até topa com um dinheiro legal”, disse ele no vídeo divulgado pela emissora neste domingo (6), como se estivesse se oferecendo para a vaga.

Fábio Porchat apresentava um talk-show na Record desde agosto de 2016 e a previsão do término do contrato era para dezembro de 2019. No entanto, o humorista optou por adiantar a quebra do vínculo com a emissora em um ano.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

Deixe sua opinião!