Humberto Martins sai em defesa de José Mayer após demissão

Humberto Martins
Humberto Martins saiu em defesa do colega José Mayer (Imagem: Maurício Fidalgo / Globo)

Humberto Martins não se sentiu intimidado ao expor a sua opinião sobre a demissão de José Mayer da Globo durante a coletiva de imprensa de “Verão 90”, próxima novela das 19h, na qual interpreta um dos protagonistas.

Para o ator, o afastamento colega – por causa de uma acusação de assédio por parte da assistente de figurino Su Tonani – foi uma pena excessiva.

“Nunca fomos amigos, trabalhamos em algumas produções, mas eu vejo sempre pelo lado do humano. Acho que ele não merecia essa retaliação. Errou? Errou, mas quem somos nós para julgar o outro? Estou falando por mim. Muitas vezes as pessoas julgam e até condenam sem saber direito o que aconteceu e ninguém sabe o que realmente aconteceu. Sabem? Eu só sei de uma coisa: esse mundo é muito perverso”, disparou em entrevista ao portal UOL.

Entretanto, Martins apoiou o fato da denúncia em casos como este. “Assédio, discriminação, preconceito, falta de respeito, todo mundo tem o direito e o dever de denunciar. Tudo isso é muito louco, tudo isso faz muito mal”, afirmou. 

“Eu acho que as pessoas precisam falar mais em Deus ou Jeová ou Oxalá seja qual for a religião. Ninguém mais fala em Deus. Quando você fala para uma pessoa: ‘Vai com Deus’, ela te olha com desconfiança. Parece coisa do outro mundo e isso é o fim”, completou.

Demitido, José Mayer pode ser contratado por rival da Globo

José Mayer deve voltar muito em breve às novelas. Demitido da Globo após 35 anos de casa, a Record está interessada no passe do ator e com a ideia de fazer algo especial com um dos maiores nomes da teledramaturgia nacional.

Segundo Fernando Oliveira, da rádio Jovem Pan, os profissionais da Record acham que a ida de Mayer para a emissora seria um grande feito para as novelas da casa, voltadas atualmente para o segmento bíblico.

Para este ano, “Jezabel” (substituta de “Jesus”) e “Topíssima” (sucessora da reprise de “A Terra Prometida”) estão com seus elencos praticamente fechados, e caso a negociação aconteça, o ator só deve aparecer em 2020.

Não é só a teledramaturgia da Record que se mostra interessada em José Mayer. O jornalismo da emissora também está de olho no eterno galã. A ideia é fazer uma grande entrevista ao “Domingo Espetacular”.

Nos últimos anos, a Record colheu nomes polêmicos para o seu casting, como Dado Dolabella e Douglas Sampaio para as novelas e Marcos Harter para “A Fazenda”, todos acusados de agressão.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.