Ibope medirá audiência da TV paga em Salvador e Goiânia

Última atualização às 13h15

O Ibope vai passar a medir a audiência da TV paga em duas novas praças em 2012: Salvador e Goiânia. As duas capitais se juntam a São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florinanópolis. Porto Alegre, Curitiba, Distrito Federal e Campinas.

Segundo a Folha, o instituto está de olho no crescimento do setor, que deve fechar 2011 com pouco mais de 12 milhões de assinantes, um crescimento de mais de 21% em relação a 2010. A amostragem, que acontece desde 2001, passará de 860 para 1110 domicílios.

O prazo de entrega das pesquisas de audiência de TV paga em 2012 seguirá semanal para canais pagos, e mensal para as agências de publicidade.

Ano que vem, Salvador e Manaus também terão sua audiência em tempo real na TV aberta aferida pelo Ibope. As duas cidades se juntam a outras sete capitais que já dispõem do serviço: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Distrito Federal, Recife, Porto Alegre e Curitiba.

Diferentemente das demais praças, a medição na capital do Amazonas será semanal e a amostragem contará com 220 domicílios.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›