Ideia de Silvio de Abreu, telesséries da HBO Max podem ser engavetadas

HBO Max
Telesséries da HBO Max, sob supervisão de Silvio de Abreu, podem ficar no papel após fusão de empresa (Imagem: João Cotta / Globo)

A HBO Max pode sofrer uma reviravolta nada agradável envolvendo a sua linha de produção de telesséries nacionais. Sob a supervisão de Silvio de Abreu, as novas tramas podem parar na gaveta pela fusão da WarnerMedia com a Discovery.

O projeto de telesséries da plataforma de streaming tem estreia definida para 2023, mas desde que a fusão entre as gigantes do entretenimento, os executivos pediram uma apresentação detalhada sobre todos os projetos já aprovados no país.

Com a nova política do conglomerado de mídia, várias séries antigas e projetos dos mais simples aos mais ambiciosos pararam na geladeira.

Monica Albuquerque, head de Talentos Artísticos da HBO Max; e Marcelo Tamburri, líder no desenvolvimento de conteúdo roteirizado da empresa, foram para Miami (EUA) para uma reunião importante.

De acordo com as informações do Notícias da TV, os projetos nacionais foram levados aos executivos da Warner/Discovery nos EUA, e até o momento não saiu uma informação sobre a decisão dos americanos.

Assim como Monica Albuquerque, Silvio de Abreu saiu da Globo e assumiu um compromisso para o projeto de telesséries nacionais da HBO Max. O termo foi dado para as produções das novelas para o serviço de streaming.

Primeira telessérie nacional da HBO Max é salva

Segundas Intenções, primeira telessérie da HBO Max, recebeu o sinal verde para sua produção antes mesmo da nova política da empresa. O folhetim não entrou na lista de incertezas em razão do trabalho adiantado. Por outro lado, as outras produções entraram na berlinda.

CEO da Warner cancela séries e engaveta projetos

Novo CEO da empresa, David Zaslav assumiu a principal cadeira da WarnerMedia com a conclusão da fusão, no mês de abril.

O executivo cancelou projetos de ficção da TNT e tirou Batwoman do canal americano The CW. Legends of Tomorrow saiu do ar após sete anos.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.