Ilha Record perde audiência, mas mantém vantagem sobre o SBT

Ilha Record
Sabrina Sato no comando do Ilha da Record; programa perde audiência ao longo da semana, mas mantém vice-liderança (Imagem: Reprodução / Record)

O Ilha Record perdeu audiência ao longo da primeira semana de exibição. A atração de Sabrina Sato, no entanto, seguiu na segunda posição do ranking das emissoras de TV aberta, à frente do SBT. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o novo reality-show da Record estreou bem, com vantagem nos números sobre o antecessor Power Couple Brasil.

No sábado (31), o Ilha Record bateu recorde negativo. Foram 4,6 pontos para o episódio que focalizou a primeira festa do programa, com o tema “pirata”. No ar das 23h01 às 23h57, o formato consolidou 6 de pico e 9% de participação no número de televisores ligados (share).

No dia anterior (30), com a chegada ao exílio de Dinei, o primeiro eliminado, 5,9 pontos, 8 de pico e 10% de share, entre 22h45 e 23h01, contra 5 do terceiro colocado. O Ilha Record chegou ao fim da primeira semana com 6,8 pontos. O Power Couple, considerando seis episódios exibidos ao longo da semana de estreia, emplacou 6 de média.

Cabe lembrar que, no sábado, a Record garantiu apenas 3,6 com o Fala Brasil. Projeto ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, Escola do Amor marcou 2,5 pontos. O Balanço Geral SP elevou para 4,3 de média, enquanto o Cine Aventura, destacando o filme Blade Runner 2049, fechou em 4,8.

O Cidade Alerta registrou 6,1 pontos, impulsionando o Jornal da Record, responsável pelo melhor número do canal do longo do dia: 7,2. Os melhores momentos de Gênesis atingiram 5,8 de média. Após o Ilha Record com Sabrina Sato, a série CSI – Las Vegas alcançou 2,6.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.