Imprensa estrangeira acusa Raul Gil de racismo após participação de grupo coreano em programa

Reprodução
Portal coreano diz que Raul Gil constrangeu convidados com piadas de mau gosto 

A participação do grupo sul-coreano KARD no “Programa Raul Gil” do último sábado (15) repercutiu negativamente na imprensa estrangeira, principalmente entre os sites da Coréia do Sul. Um dos portais do país, o Koreaboo, afirmou que o apresentador do SBT fez observações racistas ao conversar com o quarteto.

“Em um momento, o apresentador pergunta se os membros do KARD estão namorando. Eles dizem que não e então ganham reações animadas da plateia, até que o anfitrião diz que eles terão que esticar os olhos para que isso possa acontecer”, denunciou o texto, destacando ainda a reação de surpresa dos membros.

O portal diz também que uma tradutora coreana, presente no palco, relatou ao grupo diversos comentários racistas. “Os membros estavam no palco com uma expressão estranha, pois não sabiam como reagir, mas conseguiram permanecer calmos durante a duração do show“, completa a reportagem.

Em outra situação, Raul Gil chama no palco uma criança, também coreana, e pede para ela “abrir os olhos”. O apresentador, então, puxou os seus olhos com as mãos, imitando a característica dos orientais, e tentou reproduzir o sotaque do quarteto.

O vídeo do programa na página oficial do SBT no YouTube também recebeu reações dos internautas. “O jeito que o Raul os tratou pareceu meio grosseiro”, opinou um usuário. “O Raul podia ter sido mais educado e ter se informado melhor sobre o grupo”, observou outro internauta. O SBT e o apresentador não se manifestaram sobre o assunto.

Confira a participação do KARD no “Programa Raul Gil”:   

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Daniel RibeiroDaniel Ribeiro
Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no [email protected].