Imprensa internacional repercute escândalo sexual envolvendo José Mayer

Divulgação
Mel Lisboa e José Mayer em “Presença de Anita” (2001)

Após a acusação de assédio sexual contra a figurinista Su Tonani, José Mayer recebeu uma suspensão da Globo por tempo indeterminado e enviou uma carta à imprensa com um pedido de desculpas à vítima, por conta de seu “comportamento machista e desrespeitoso”. O caso, destaque no noticiário brasileiro, também repercutiu na imprensa internacional.

O jornal britânico “Daily Mail” noticiou que “uma estrela de telenovela no Brasil se desculpou por ter assediado sexualmente uma colega no set de gravações dias depois de dizer que a vítima estava o confundindo com seu personagem vilão [em “A Lei do Amor”]“, e que a agressão indignou atrizes, diretoras e outras funcionárias da emissora, que promoveram a campanha “Mexeu com uma, mexeu com todas”.

A publicação destacou ainda que todos os países da América Latina têm lutado contra o assédio sexual e a violência doméstica, e reforçou a importância das produções do Brasil ao redor do mundo: “As telenovelas brasileiras são frequentemente traduzidas para outras línguas e vistas em todo o mundo”.

O jornal italiano “La República” também repercutiu o afastamento de Mayer nas futuras produções da Globo. O periódico afirmou que “o caso envolvendo o ator de ‘Presença de Anita’ atingiu uma grande dimensão nacional, sendo repercutido até mesmo pela ex-presidente Dilma Rousseff em sua conta pessoal no Twitter”. O jornal lembra ainda que o veterano interpretou um homossexual na novela “Império” depois de ter conquistado fama de galã nas últimas décadas.

CONTINUE LENDO →

Daniel Ribeiro cobre televisão desde 2010. No RD1, ao longo de três passagens, já foi repórter e colunista. Especializado em fotografia, retorna ao site para assinar uma coluna que virou referência enquanto esteve à frente, a Curto-Circuito. Pode ser encontrado no Twitter através do @danielmiede ou no danielribeiro@rd1.com.br.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com