Indicado ao Emmy, jornalista da Globo fala sobre reportagem e revela felicidade do esposo

Pedro Figueiredo
Pedro Figueiredo revelou que Erick Rianelli ficou super feliz com a sua indicação ao Emmy (Imagem: Reprodução / Instagram)

Antes mesmo de completar 30 anos, Pedro Figueiredo, repórter da Globo, foi indicado com sua equipe ao Emmy do Jornalismo com a reportagem sobre os funcionários fantasmas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). Ao jornal Extra, o jornalista comemorou a indicação.

A gente é uma equipe muito unida. Se tirasse uma pecinha, a matéria não teria esse resultado todo. Somos realmente amigos. Raphael foi meu cinegrafista por um bom tempo. Bruno estudou comigo na faculdade“, disse Pedro, que trabalhou no projeto com Bruno Sponchiado (editor de texto), Diego Alaniz (editor de imagens), Guilherme Boisson (produtor) e Raphael Nascimento (cinegrafista).

Casado com Erick Rianelli, também jornalista da Globo, o repórter revelou foi questionado se não cansa falar sobre as notícias em casa. “A gente tenta desligar, mas ele, às vezes, reclama por eu estar ligado o tempo inteiro (risos). Temos também muitos amigos jornalistas o que não ajuda muito“, explicou.

Procuramos respeitar as nossas individualidades. E temos rotinas diferentes também. Eu faço mais matérias sobre política. Erick cobre muitas operações policiais. Cada um tem seu jeito de contar a história. Mas a gente se ajuda muito“, disse o global.

Por falar no esposo, ele ainda lembrou do momento em que recebeu a ligação falando sobre a indicação: “Eu estava acabando de acordar. O celular tocou. Achei que fosse algo sério acontecendo, achei que precisavam de mim na redação. Acordei Erick e falei ‘amor, a gente é indicado ao Emmy’. Ele ficou super feliz, pulou da cama”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.