Injustiçada, Malu Mader completa 1 ano fora da Globo

Malu Mader
Malu Mader está sem contrato com a Globo há um ano (Imagem: Divulgação / Globo)

Uma TV que não valoriza o seu passado acaba por comprometer o seu futuro. A Globo, com uma série de dispensas nos últimos tempos, está correndo esse risco.

A coluna chama a atenção para um caso em específico: o de Malu Mader, um dos grandes nomes da casa, que neste mês de abril completa um ano sem vínculo com o plim plim.

Tudo bem que há uma faminta crise no setor, provocando uma série de cortes e enxugamento de despesas por parte das emissoras. Tudo bem também que, nesse momento, é complicado manter um contratado ocioso, que faz uma novela a cada três ou quatro anos. Ainda assim, em se tratando da Malu, faltou respeito por toda uma história.

Aos 52 anos, Mader destacou-se em trabalhos como “Anos Dourados” (1986), “Fera Radical” (1988), “Top Model” (1989), “Anos Rebeldes” (1992), “O Mapa da Mina” (1993), “A Justiceira” (1997), “Força de Um Desejo” (1999), “Celebridade” (2003) e “Eterna Magia” (2007), nos quais exerceu função de protagonismo. Foi, desde muito cedo, tratada e reconhecida como deveria ser: uma estrela.

Guardadas as devidas proporções, Malu está num time que inclui Fábio Assunção, Reynaldo Gianecchini, Claudia Abreu, Claudia Raia, Flavia Alessandra, Letícia Spiller, Marcello Novaes, Thiago Lacerda, Alexandre Borges e Marcos Palmeira, só para citar alguns. Ou seja, é, até hoje, incabível a sua dispensa.

Estrela sem espaço

Nos últimos anos, exceto papéis de coadjuvantes em “Ti Ti Ti” (2010), “Sangue Bom” (2013) e “Haja Coração” (2016), a Globo reservou a Malu Mader participações em programas como “A Turma do Didi” (2011), “Casseta & Planeta Vai Fundo” (2012), “Tempo de Amar” (2018) e “Malhação – Vidas Brasileiras”, o que contraria o discurso que ela só aceitava protagonista de novela das 21h.

Pode ser

A próxima novela de Daniel Ortiz, autor de “Alto Astral” (2014) e “Haja Coração” (2016), cuja estreia está prevista para janeiro de 2020, depois de “Verão 90” e “Bom Sucesso”, pode marcar a volta de Malu Mader à TV aberta. Neste caso, contrato por obra. O folhetim, que terá direção de Fred Mayrink, vem sendo chamado provisoriamente de “Adrenalina” – a primeira opção, “Pura Adrenalina”, foi descartada por já possuir dono.

Mulherio 

O que Helena Ranaldi, Carolina Kasting, Maitê Proença, Lucélia Santos, Lúcia Veríssimo, Jandira Martini, Carolina Ferraz, Débora Duarte e Tânia Bondezan têm em comum? Além do talento, a falta de oportunidades e convites da Globo. Algumas, a propósito, não devem voltar à emissora nessa encarnação, em razão dos imbróglios judiciais que protagonizam contra o canal.

Caça às bruxas

A direção da Band quebra a cabeça para descobrir quem anda vazando informações sigilosas de lá. A coluna, que é do bem, conta que, neste caso, o “amigo do amigo do meu conhecido” também tem muito a dizer. Abre o olho, Johnny!

Mosca na sopa

Silvio Santos
Silvio Santos foi envenenado… (Imagem: Lourival Ribeiro / SBT)

A coluna descobriu que a nova determinação de Silvio Santos, que proibiu a divulgação de arrobas e hashtags nos programas do SBT, surgiu após um certo alguém soprar no ouvido do patrão uma série de fofocas. Maldoso, o interlocutor levou ao Homem do Baú que alguns artistas do canal estavam usando a emissora para promover suas redes sociais e bombar projetos pessoais que estão por vir. E no fim das contas, sobrou até para quem não tinha nada a ver…

Tome nota

A direção da RedeTV! definiu a data de estreia do “Amaury Jr” em sua programação. Será no dia 24 de maio, uma sexta-feira, logo após o “Leitura Dinâmica”. Semanal, a atração que marca o retorno de Amaury Jr ao canal de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho será exibida da 0h30 às 3h.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].