Insatisfeita, Globo afasta autora de “Liberdade, Liberdade”; Mário Teixeira assume o posto

Marcia Prates-divulgação
Márcia Prates foi afastada da autoria de “Liberdade, Liberdade”

A Globo decidiu afastar Márcia Prates da autoria de “Liberdade, Liberdade”, próxima novela das 23h com estreia prevista para o primeiro semestre deste ano.

A direção de dramaturgia da emissora, comandada por Silvio de Abreu, classificou como insatisfatória a qualidade artística do texto, que será inteiramente reescrito por Mário Teixeira, que atuou como coautor de “I Love Paraisópolis”.

O canal confirma oficialmente a informação e ainda destaca que o nome de Márcia surgirá apenas como a responsável pelo argumento do folhetim. As informações são do “NTV”.

A trama sobre a vida da filha de Tiradentes, interpretada por Andreia Horta, era a primeira trama inteiramente assinada pela escritora, que até então apenas colaborou  com enredos de Aguinaldo Silva, João Emanuel Carneiro e Walter Negrão.

Teixeira atuava como o segundo supervisor da novela. O primeiro, Euclydes Marinho, foi retirado da função em novembro, quando a alta cúpula da Globo não aprovou o material apresentado. Glória Perez chegou a ser cogitada para substituí-lo, mas ela desmentiu o noticiário em seu Twitter.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.