Insatisfeito com jornalismo da Record, repórter Carlos Dorneles “pede para sair”

De acordo com o jornalista Maurício Stycer, do UOL, o repórter Carlos Dorneles pediu para sair da Record, insatisfeito com o rumo do jornalismo da emissora. Após uma reunião com a direção, a situação foi contornada e Dorneles permanece onde está.

Ainda segundo Stycer, outros profissionais, quase todos com passagem pela Globo, estão insatisfeitos com o rumo que as coisas estão tomando. O clima não é nada bom no Departamento de Jornalismo do canal.  

O editor Rafael Gomide, responsável por programas como “Câmera Record” e “Repórter Record”, e hoje influente em todos os noticiários da casa, vem sendo alvo de inúmeras reclamações.

Em resposta a Stycer, a Record disse o seguinte: “A  Rede Record informa que o seu  Departamento de  Jornalismo conta com mais de 1000 jornalistas em todo o País e produz oito horas diárias de noticiário. Este trabalho das equipes de reportagens acaba de ser reconhecido com a conquista do Prêmio Esso de Telejornalismo  – o mais importante do Brasil. Com redações espalhadas por todo o Brasil e vários escritórios internacionais, o processo desenvolvido pelo  Jornalismo  da emissora é de permanente avaliação do trabalho. Esse ambiente democrático é necessário na busca da melhor informação e não representa qualquer sinal de crise.”

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›