Internautas que ofenderam Maju podem pegar até 20 anos de prisão

Internautas que ofenderam Maju podem pegar até 20 anos de prisão

Depois de quase um ano das ofensas raciais sofridas por Maria Júlia Coutinho, moça do tempo do “Jornal Nacional”, nas redes sociais, o Ministério Público moveu uma ação em relação ao crime.

Nesta terça-feira (21), quatro homens foram denunciados e acusados pelo órgão de terem praticado racismo contra a jornalista na internet. Eles são de São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.

O MP informou que um trio orquestrou o ataque contra Maju e teve a ajuda de um profissional da área de informática na hora de realizar as postagens preconceituosas.

O quarteto foi indiciado e pode receber pena de 7 a 20 anos de prisão pelos crimes de injúria, racismo, corrupção de menores, falsidade ideológica e formação de associação na internet.

A decisão foi divulgada na edição desta terça-feira (21) do “JN “.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.