Investigações sobre o acidente de Marília Mendonça retomam após paralisação

Marília Mendonça
Investigações do acidente de Marília Mendonça são retomados (Imagem: Reprodução / Facebook)

A morte mais chocante de 2021 foi a de Marília Mendonça. A cantora faleceu aos 26 anos, após um acidente de avião, na cidade de Caratinga, em Minas Gerais e deixou um filho, Leo, de 2 anos. Depois de seis meses, as investigações da batida foram retomadas após uma paralisação.

De acordo com o jornal O Globo, A Polícia Civil abriu novamente o inquérito na última quinta-feira (05), enquanto a Força Aérea Brasileira (FAB) continua realizando uma apuração paralela que pretende concluir os fatos que ocorreram no acidente.

A torre de transmissão que a aeronave se chocou continua no mesmo local, além da rota aérea, que foi utilizada pelo condutor do avião de Marília, permanece sendo usada por jatos semelhantes que viajam para o Aeroporto de Ubaporanga.

Entretanto, de acordo com a Energética de Minas Gerais (Cemig), as torres estariam fora da zona de proteção do aeroporto.

Investigação é retomada após paralisação por divergências da Justiça

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidente Aeronáuticos (Cenipa), unidade de FAB que investiga acidentes aéreos, permanece analisando os destroços do avião. A apuração retomou após a paralisação da Polícia Civil, que tinha pausado depois de um impasse entre a Justiça Federal e a Justiça Estadual.

“A conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade de cada ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os fatores contribuintes”, informou a Cenipa.

A Polícia Civil afirmou que “apesar de serem órgãos e análises independentes, elas se complementam na medida em que a Polícia Civil encaminha elementos informativos para a FAB, e a FAB encaminhar laudos periciais da aeronave para a PC”.

Marília Mendonça preparou independência financeira da família

Antes de morrer, Marília Mendonça conseguiu deixar toda a família amparada financeiramente. A artista tinha feito um plano pouco antes do acidente e deixou seu império para a mãe, dona Ruth Moreira, para cuidar.

Segundo a matriarca da família, a filha pressentiu que iria morrer e fez uma bela homenagem antes de ir embora. “Todo mundo que chega a hora pressente. Até o Leo (filho de Marília com Murilo Huff) ficou para amenizar a minha dor, né? Porque eu não iria aguentar“, contou em conversa à Cátia Fonseca.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Brenda VianaBrenda Viana
Brenda Viana é formada em Jornalismo e Rádio & TV. Apaixonada pelo mundo da moda e televisão. Reality show é o seu ponto fraco. Pode ser encontrada nas redes sociais por @brenda_viannaf.