Iris Abravanel-folhapress
Íris Abravanel prepara nova trama infantil para o SBT

De férias da telinha desde o fim das gravações de “Cúmplices de um Resgate”, Íris Abravanel já está trabalhando a todo vapor nos preparativos para “As Aventuras de Poliana e João Feijão“, sua primeira novela infantil inédita. O folhetim tem estreia prevista para 2018, substituindo “Carinha de Anjo”.

De acordo com Patrícia Kogut, Íris acaba de entregar à direção de dramaturgia do SBT a sinopse da história, que deve começar a ser gravada no meio deste ano. A ideia original de que a protagonista fosse vivida por Larissa Manoela já está descartada, devido à grande diferença de idade entre a atriz e o papel – Larissa terá completado 16 anos quando as filmagens tiverem início, enquanto Poliana tem apenas 11.

Um novo nome para interpretar a personagem será definido pelo diretor designado, Reynaldo Boury, através de testes a se realizarem na Anhanguera. Além de estar numa faixa de idade próxima ao papel, a atriz em questão terá que saber cantar e dançar, já que “Poliana e João Feijão” seguirá a mesma linha musical de suas antecessoras.

“As Aventuras de Poliana e João Feijão” será uma adaptação livre de Íris Abravanel para o aclamado clássico infantil de Eleanor H. Porter. A duração prevista para o folhetim é de 250 capítulos – mas nada impede que ele ultrapasse esse limite no decorrer da exibição. A nova versão de “Chiquititas”, por exemplo, foi concebida para durar 320 episódios e acabou chegando a 545 – recorde que lhe rendeu o título de segunda novela mais longa da história da teledramaturgia brasileira, atrás apenas de “Redenção” (1966-1968), da Globo.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos