Ivete Sangalo adota estilo cada vez mais parecido com o de Anitta

Ivete Sangalo adota estilo mais “pop” nos palcos

Ivete Sangalo anda sendo bastante comparada com Anitta nos últimos tempos. Na tentativa de tentar se aproximar do público mais jovem e conectado com a internet, a cantora de 45 anos adotou um estilo mais parecido com o da carioca – que, por sua vez, também é conhecida por se inspirar nas divas pop internacionais.

Os últimos shows da baiana no Rock in Rio, na semana passada, e no Salvador Fest, no domingo (24), mostram um pouco disso. Nas duas apresentações, por exemplo, ela usava um figurino esportivo bastante semelhante com o da “poderosa”. Ela também tem apostado mais em bailarinos no palco, com coreografias mais demarcadas e looks descolados.

De uns tempos para cá, Sangalo ainda investiu bastante nas mídias digitais. Após vários DVDs, ela voltou a pensar em videoclipes como estratégia de divulgação de músicas. Recentemente, lançou o vídeo do single “À Vontade”. A direção foi assinada por Giovanni Bianco, que já dirigiu os clipes de “Paradinha” e “Sua Cara” – ambos de Anitta.

Ivete é comparada a Anitta

Em recente entrevista ao “Conversa Com Bial”, Ivete afirmou que vai adotar a estratégia de lançar singles em vez de discos. Veveta, aliás, gravou um single com o funkeiro MC Livinho. Foi divulgado que o hit a ser lançado será no estilo reggaeton. Anitta, que também é funkeira e anunciou que vai lançar um single por mês a partir de agora, é gabaritada no assunto.

É preciso registrar, no entanto, que Ivete Sangalo tem muito mais anos de estrada que Anitta e é, consequentemente,  muito mais famosa e consagrada. Com público fiel, a artista do axé baiano arrebata multidões e atrai público de todas as idades, trazendo lucro certo para os empresários que a contratam.

______________________________________________________

Henrique Brinco é formado em jornalismo pelo Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), de Salvador. Escreve sobre mídia e cultura pop há nove anos em grandes veículos de comunicação, com passagens pela Rede Record de Televisão e Rede Bahia (afiliada na Rede Globo na capital baiana). No RD1, assina o blog Por Trás da Mídia e é o responsável pela editoria de Famosos.

Envie ideias, críticas e sugestões de pauta para o e-mail brinco@rd1audiencia.com
______________________________________________________

CONTINUE LENDO →

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.

ALERTAS GRATUITOS