Jade Picon pode ficar de fora do elenco de novela da Globo; entenda o motivo

Jade Picon
Jade Picon tem sido criticada por escalação para novela da Globo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Não se fala em outra coisa nos últimos dias a não ser na escalação de Jade Picon para Travessia, próxima novela das 21h da Globo. A situação tem sido alvo de críticas de algumas atrizes e também do Sindicato dos profissionais. No entanto, um detalhe pode barrar a participação da ex-BBB na trama.

A influenciadora não tem um registro profissional na categoria, ou seja, está fora da lei. Segundo a Lei 6.533, promulgada em 1978, artistas e técnicos que trabalham na TV, cinema, teatro, publicidade, etc. precisam ter o registro profissional emitido por uma DRT (Delegacia Regional do Trabalho).

Ainda de acordo com a lei, para conseguir o registro como ator ou atriz é necessário ter diploma em um curso superior de artes cênicas ou em um curso de teatro reconhecido pela Delegacia de Ensino do MEC (Ministério da Educação).

De acordo com informações do Splash, quando criança, Jade Picon chegou a contracenar com Reynaldo Gianecchini em um comercial, mas não foi muito além disso. Ou seja, para conquistar um registro profissional ela deverá começar a estudar para iniciar a carreira de atriz.

Ao site, Hugo Gross, presidente do SATED-RJ (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado do Rio de Janeiro), disse que a instituição tentará barrar a participação da influenciadora na produção.

“A lei é muito clara. Sem registro, não trabalha. Isso não é uma perseguição do sindicato a nenhum influencer, a nenhuma pessoa, isso não é uma perseguição às empresas que tão dando trabalho, porque nós, da arte, precisamos de trabalho, nós precisamos realmente que fomentem o trabalho”, disse.

Jade Picon é confirmada em Travessia

A ex-BBB passou por um teste antes de ser escalada para Travessia, nova novela das nove de Gloria Perez. Em seguida, ela ainda precisou passar por outra aprovação, desta vez dividindo cena com Chay Suede.

Na trama, os personagens dos dois vão acabar se envolvendo. A química entre eles, aliás, deu o que falar. “Ela brilhou e arrasou”, disseram nos bastidores após o momento, segundo informações do jornal Extra.

Nina Tomsic, a Ingrid de Quanto Mais Vida, Melhor!, atual trama das 19h da emissora, ironizou a famosa: “Duvido aguentar um dia. Nossa profissão é pra gente qualificada. Não tem glamour, não é fácil e não é qualquer um que faz”.

“Isso é no mínimo um desestímulo para tantas pessoas da profissão que batalham há anos por uma oportunidade nesse mercado de trabalho bizarro”, comentou ainda a atriz no Instagram.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.