Jô Soares é eleito imortal da Academia Paulista de Letras

Jô Soares é eleito imortal da Academia Paulista de Letras
Jô Soares foi comunicado sobre a decisão há poucos dias

Considerado um dos profissionais mais versáteis da nossa TV, Jô Soares foi eleito imortal da APL (Academia Paulista de Letras) na última quinta-feira (04).

Conforme destaca o “G1”, o apresentador da Globo vai ocupar a cadeira 33, que pertenceu ao escritor Francisco Martins.

De acordo com a assessoria de imprensa da Academia, Gabriel Chalita, presidente da entidade, ligou para Jô Soares e comunicou a decisão. “Jô recebeu [a notícia] com muito entusiasmo e alegria”, afirma o comunicado.

Entre os livros mais conhecidos do artista estão “O Xangô de Baker Street” (1995), que virou filme em 2001, e “O homem que matou Getúlio Vargas” (1998). A última obra do apresentador foi “As Esganadas” (2011).

Como se sabe, o “Programa do Jô” está em sua última temporada na Globo. O veterano pode ir para o GNT ou a GloboNews. O SBT também estaria interessado em contratá-lo novamente.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.