Jô Soares fala sobre fim de programa: “Queria sair de forma digna”

Jo-soares-Zé Paulo Cardeal_Globo
Jô Soares falou sobre o fim do seu programa em entrevista

Precursor do formato no Brasil, Jô Soares, que estreia a última temporada do seu talk show na próxima segunda-feira (28), revelou em entrevista ao jornal “O Globo” que a decisão de colocar um ponto final no programa foi para evitar o desgaste da formato.

“Há dois anos, ao renovar meu contrato, conversei com a emissora e concluímos: ‘Vamos ter que marcar uma data para encerrar o programa’. Achamos que dois anos seria o tempo ideal para não correr o perigo do desgaste. Queria sair de forma digna e não de maneira melancólica. Prefiro deixar saudade do que incômodo”, afirmou.

O apresentador adiantou alguns assuntos que serão comuns nesta despedida. “A situação política do país vai pautar entrevistas. O Brasil passa por uma crise imensa. Nem na época do Collor foi tão grave. E vou trazer ainda convidados que fizeram a história do programa. A única reforma por que passamos foi a diminuição de um bloco de entrevistas nos últimos dois anos. São 28 anos no ar. Quando chegarmos ao fim, serão 15 mil entrevistas”, contou.

Sobre o seu futuro, Jô desconversou. “A minha primazia sempre é a TV. E agora estou ocupado e preocupado com o ‘Programa do Jô’. Gosto muito de uma frase do Pedro Malan: ‘O futuro tem por ofício ser incerto’”, disse.

Soares garante que está bem de saúde – ele teve uma pneumonia que o deixou internado por três semanas em 2014. “Volto tinindo. Aquele foi um ano pesado. Além do problema de saúde, perdi um filho (Rafael Austregésilo Soares, aos 50 anos, em outubro de 2014). Posso dizer que este ano já está sendo muito melhor”, garantiu.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.