Joelma faz revelações surpreendentes sobre infância com violência

Joelma
Joelma revela passado violento e desabafa (Imagem: Reprodução / Globo)

Discreta na vida pessoal, Joelma abriu o coração e resolveu desabafar todo o seu passado. Em conversa com o colunista Leo Dias, do Metrópoles, a cantora afirmou que sofreu bastante com violência durante sua infância pobre.

Ela revelou que seu pai era agressivo com sua mãe e, de vez em quando, precisava ser contido pelos vizinhos enquanto agredia violentamente a matriarca da família. A situação ocorria, geralmente, de madrugada, quando ele chegava bêbado.

“A minha mãe ia dormir às três da manhã, costurando e às 5h30 ela estava de pé para continuar, e às vezes meu pai chegava bêbado e tirava ela da cama. Ele não batia, ele espancava ela”, relembrou a cantora, que prosseguiu:

“A gente via, a gente ouvia, os vizinhos saíam catando a gente para a casa deles, pra ele não fazer com a gente o que ele fazia com ela. E quando eu voltava, às seis da manhã, ela já estava na máquina costurando com o rosto todo deformado”.

Por fim, a dona do hit Isso é Calypso aproveitou para falar que sua força de vontade foi herdada de sua mãe.

“As lágrimas caindo e ela costurando, sabe por quê? Porque ela tinha que colocar comida na mesa. Ela não tinha tempo para sofrer. E eu sou assim”, finalizou.

Veja:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Joelma revela que sofreu muito preconceito na carreira

Em outra ocasião, Joelma falou que já sofreu preconceito por ser de Belém. Em conversa ao Fantástico, ela explicou o motivo de falar o bordão que reafirma o lugar em que ela nasceu.

“Esse bordão surgiu porque, no início, tinha muito preconceito com as pessoas do Norte. No início da banda, tinham três bandas juntas no mesmo camarim, todo mundo conversando, e uma menina perguntou: ‘De onde vocês são mesmo?’. ‘Nós somos de Belém do Pará’. Ela levantou como se eu tivesse uma doença contagiosa, me olhou e foi embora”, contou.

Joelma completou: “E nesse dia, eu lembro que subi naquele palco e entrei assim: ‘Direto de Belém do Pará. Ah, isso é Calypso’. Aí surgiu esse grito de liberdade, sabe? Calypso é um ritmo, tá? Igual forró, pagode. É um ritmo”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.