Jogadora de vôlei revela censura e repete “Fora, Bolsonaro” no GNT

GNT
Carol Solberg soltou o verbo contra atitude do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (Imagem: Reprodução/ GNT)

Carol Solberg, a jogadora de vôlei que, recentemente, causou polêmica por uma manifestação política, foi uma das convidadas do Papo de Segunda, do GNT, e acabou soltando um novo “Fora, Bolsonaro”.

No programa, exibido nesta segunda-feira (19), a atleta revelou o seu desconforto diante da advertência do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Ela ainda disse que se sentiu censurada por causa da atitude.

“Não [se sentiu aliviada] com apenas uma advertência. Alívio de jeito nenhum. Por tudo que está acontecendo nesse país, esses absurdos todos. Então eu acho uma loucura, de alguém dizer o que posso e o que eu não posso. É isso, vou recorrer, não concordo com essa decisão. Acho que me sinto no direito quando tô dando uma entrevista, é o momento onde eu tenho voz. Eu acho que tenho que poder falar o que eu quiser, sim”, desabafou.

“Olha, eu acho que o atleta tem que poder falar o que ele quiser, essa é a minha opinião. Não tem nem como ficar negociando, posso falar até ali, até aqui. Eu acho que eu não fiz, eu não usei aquela entrevista como palanque. Não é política, são questões de direitos humanos, vai para outro lugar. É uma indignação, eu sou uma cidadã, como outro qualquer. Quero estar numa entrevista e me sentir à vontade, falar o que eu quiser, o que eu acredito”, comentou ela.

Carol Solberg, inclusive, poderia pegar até seis etapas de suspensão, mas acabou se livrando e foi multada, além de uma punição revertida em advertência.

Porchat, então, perguntou se ela faria novamente e a jogadora respondeu: “Não sei, de repente sim, se eu achasse que fosse importante, sim. Mas é difícil saber, depende do contexto. Agora por exemplo, né? Me censuraram. Claro que eu não posso falar mais… De alguém dizer o que eu posso, o que eu não posso falar. Então é, sei lá, se eu achasse, se for necessário, eu falaria de novo sim”.

No final da entrevista no GNT, o apresentador fez uma brincadeira e questionou a atleta sobre o que ele precisaria falar se tivesse um filho chamado Bolsonaro dentro de casa e quisesse que o garoto saísse para o lado de fora. Em tom de brincadeira, a convidada respondeu: “Fora, Bolsonaro”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.