“Jornal Nacional” desbanca 60 concorrentes e vence o Emmy Internacional

William Bonner e Fátima Bernardes, âncoras do Jornal NacionalWilliam Bonner e Fátima Bernardes – Divulgação / TV Globo

Como informado, o “Jornal Nacional” (Globo) foi indicado no mês passado ao Emmy Internacional, o Oscar da televisão mundial. É a sétima vez em nove anos que o telejornal chega à final.

O “JN” concorreu na categoria noticiários, desta vez graças a cobertura da expulsão de traficantes e a ocupação policial do Complexo do Alemão, no Rio, em novembro do ano passado. Um total de 20 jornalistas da emissora participaram da cobertura, realizada no dia 25 de novembro.

Concorreram na mesma categoria produções do Reino Unido, Islândia e Filipinas. Havia trabalhos de mais de 60 países. O vencedor foi anunciado em cerimônia nesta segunda-feira (26/09) em Nova York. A cobertura completa da premiação será exibida na edição de hoje do “Jornal da Globo”.

João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email jpdellsanto@rd1.com.br.
Veja mais ›