William Bonner e Patrícia Poeta
William Bonner e Patrícia Poeta

Uma vez mais o “Jornal Nacional” concorre ao Emmy Awards, Oscar da TV mundial. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 14, pela Academia Internacional de Televisão. Além do “JN”, o “Globo Repórter” também foi indicado ao prêmio.

Este ano, o telejornal de William Bonner e Patrícia Poeta concorrem na categoria Notícias por conta de uma matéria exibida em 25 de janeiro de 2012 sobre o desabamento de três prédios no centro do Rio de Janeiro. Concorrem com o “JN” reportagens da ZDF, da Alemanha, da Hardcash Productions, do Reino Unido, e da GMA, das Filipinas. Essa é a nona indicação do noticiário em um período de 12 anos, sendo a sétima consecutiva. Em 2011, como se sabe, o “Jornal Nacional” faturou a estatueta pela cobertura da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão.

O “Globo Repórter”, por sua vez, concorre na categoria Atualidades, com uma reportagem de Francisco José exibida em junho do ano passado, sobre a rotina e os rituais dos Enawenê-Nawê, um grupo de 640 índios que vivem isolados na floresta Amazônica. Concorrem nessa categoria o Channel 4, do Reino Unido, a ProTV, da Romênia e a GMA, das Filipinas.

Os vencedores do Emmy Internacional 2013 serão anunciados na noite de 1º de outubro, em uma cerimônia no Lincoln Center, em Nova York.

Recomendados para Você:

COMENTÁRIOS - Interaja Você Também! ⬇

Os comentários aqui não refletem a opinião do site e seus autores. Está opção de comentário NÃO publica automaticamente nada em seu Facebook, fique tranquilo!