“Jornal Policial” fecha em quarto lugar e SBT engaveta atração

A estreia do “Jornal Policial”, inspirado em produtos do gênero como o “Operação de Risco” e “Polícia 24H”, não atingiu as expectativas do SBT.

O formato, desenvolvido por Itamar Oliveira, deixou a emissora em quarto lugar. Exibido entre 18h48 e 19h43, o “Jornal Policial” cravou 5 pontos, ante 7 da Band, 11 da Record e 26 da Globo. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

O SBT pretendia investir na atração, por isso escolheu um feriado, dia em que o share (porcentagem de televisores ligados) é bem maior, para testá-lo.

Para se ter uma ideia, o seriado “Chaves”, que ocupa atualmente esta faixa, costuma registrar médias entre 7 e 9 pontos. Até mesmo o “Vc tem Q Ver”, especial apresentado por Zé Américo nos últimos feriados, ficou na casa dos 7 pontos.

De acordo com Keila Jimenez, da Folha, o “Jornal Policial” não passará de uma edição. O projeto não vingou e a ordem é virar a página e esquecê-lo.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

João Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].
Veja mais ›