Jornalista perde ação e vai pagar indenização a Mauro Cézar após apelido maldoso

Mauro Cezar
Mauro Cezar ganha ação judicial contra repórter do Grupo Bandeirantes (Imagem: Reprodução / Band)

Sandro Barbosa, repórter da Band, perdeu uma ação movida por Mauro Cezar Pereira e foi condenado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo a indenizar o comentarista de futebol no valor de R$ 10 mil. A guerra judicial começou depois de um episódio que aconteceu no ano passado.

Em janeiro de 2020, Sandro Barboza usou o Twitter e revelou que o apelido de Mauro Cezar, na época funcionários da ESPN e da Rádio Bandeirantes, era “manja-rola”, apelido maldoso dado a homens que olham para o órgão genital masculino.

Mauro rebateu o apelido, provou que nunca foi identificado pelo título pejorativo e moveu uma ação por danos morais. O caso foi julgado pela juíza Luciana Antoni Pagano, que deu provimento parcial aos pedidos da defesa, mas entendeu como correta a indenização ao famoso.

Na sentença, segundo o Notícias da TV, a juíza declarou que “a expressão utilizada foi inadequada e ofensiva, ultrapassando o direito à liberdade de expressão e livre manifestação do pensamento” e ressaltou que “o prejuízo moral suportado pelo autor, alvo dos comentários, a ser ressarcido pelo requerido”.

O jornalista do Grupo Bandeirantes pediu o parcelamento dos R$ 10 mil. Mauro Cezar aceitou a proposta e a primeira parcela foi paga na semana retrasada. O acordo entre as partes foi homologado na primeira quinzena do mês.

Sem papas na língua, Mauro Cezar causou polêmica com um comentário sobre o trabalho feito por Galvão Bueno à frente das transmissões dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

“Chega a ser engraçado o esforço feito para que Galvão Bueno seja colocado no mesmo patamar dos atletas e ex-atletas da modalidade, todos muito emocionados com a medalha de prata de Rebeca Andrade em Tóquio”, expôs.

“Ele é um grande comunicador, mestre de cerimônias, nem precisa disso. E não faz parte do grupo de pessoas que a ajudaram a alcançar tamanha glória, tampouco vive o dia a dia de uma ginasta como ela para ter a exata noção do esforço e das privações inerentes a tal conquista”, detonou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›