Jornalista Vandrey Pereira deixa a Globo para morar no exterior

Vandrey Pereira no comando dos telejornais locais da Globo Rio

Vandrey Pereira, repórter da editoria Rio de Janeiro, está de saída da Globo. Um dos principais nomes do jornalismo local, tendo respondido inclusive pela apresentação eventual do “Bom Dia Rio” e do “RJTV”, Vandrey recebeu convite para trabalhar no exterior. Seu contrato com a emissora se encerra no fim deste mês.

Segundo Anna Ramalho, o jornalista, natural de Santa Catarina, está afivelando as malas para Orlando, nos Estados Unidos. Lá, irá trabalhar numa produtora. Pereira acumula passagens pelo grupo RBS, afiliado da Globo na região Sul, e pela TV Rio Sul. E estava na redação fluminense desde 2005.

Ao longo destes doze anos, participou de coberturas importantes: os Jogos Panamericanos de 2007, a cobertura vencedora do Emmy do “Jornal Nacional” sobre a retomada do conjunto de favelas do Alemão em 2010, a visita do Papa Francisco à Jornada Mundial da Juventude em 2013 e a Operação Lava-Jato em 2015.

Nos últimos dias, o Grupo Globo perdeu outros dois valores – ambos dispensados pela emissora ao término de seus contratos: Luís Ernesto Lacombe, então comandante do bloco de esportes do “Bom Dia Brasil”, e Bianca Ramoneda, apresentadora do “Ofício em Cena”, da Globo News.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS