“José Mayer não se emenda, hein?”, critica Letícia Sabatella após denúncia de assédio na Globo

Letícia Sabatella comentou denúncia de assédio sexual contra José Mayer na Globo

Letícia Sabatella foi uma das primeiras artistas a se pronunciar sobre a grave denúncia de assédio sexual que explodiu contra José Mayer. Uma figurinista da TV Globo acusou o ator de ter tocado nas partes íntimas dela.

Na tarde desta sexta-feira (31), Sabatella compartilhou o relato da mulher e escreveu um comentário em uma rede social. “José Mayer não se emenda, hein? Su Tonani, sinta-se apoiada em sua denúncia“, escreveu Letícia no Facebook.

O comentário de Letícia Sabatella levanta a hipótese de que o suposto comportamento de Mayer já era conhecido dentro da Globo e no meio artístico. Essa, aliás, já não é a primeira acusação de assédio contra Mayer.

Procurada, a Globo emitiu uma nota oficial sobre o caso. “A Globo repudia toda e qualquer forma de desrespeito, violência ou preconceito. E zela para que as relações entre funcionários e colaboradores da emissora se deem em um ambiente de harmonia e colaboração, de acordo com o Código de Ética e Conduta do Grupo Globo. Todas as questões são apuradas com rigor, ouvidos todos os envolvidos, em busca da verdade. Desta forma e tendo o respeito como um valor inegociável da empresa, esse assunto foi apurado e as medidas necessárias estão sendo tomadas. A Globo não comenta assuntos internos”, diz a mensagem. Já José Mayer ainda não se pronunciou sobre o caso.

CONTINUE LENDO →

Henrique Brinco é baiano, formado em Comunicação Social pela Unijorge, de Salvador. Atua no jornalismo desde 2008, passando pelas editorias de política, cidades, cultura e entretenimento em diversos portais de notícias, locais e nacionais. Foi por cerca de dois anos editor-chefe do site Varela Notícias, de Raimundo Varela, apresentador da Record Itapoan. Já foi colunista do RD1 anteriormente, por seis anos. Atualmente é repórter de política do jornal Tribuna da Bahia e do site BNews.